Prédio da Associação Comercial de Patos é invadido e roubado

Ar-condicionados foram quebrados e outros foram levados.

Foto: Assessoria/Aciap
Prédio da Associação Comercial de Patos é invadido e roubado
Foto: Assessoria/Aciap

O prédio da Associação Comercial e Industrial de Patos (Aciap), no Sertão da Paraíba, foi invadido por vândalos na madrugada desta quarta-feira (3). Todos os equipamentos de ar-condicionado foram quebrados, mas só os componentes internos dos aparelhos foram levados. Outros itens como computadores e um refrigerador foram roubados, além dos sistemas elétrico e de som foram danificados.

De acordo com o presidente da associação, Iramilton Medeiros, os criminosos cortaram a energia do prédio e a cena encontrada por ele ao entrar no local foi classificada como ‘terrorismo’.

“Fui avisado por volta das 3h da manhã, pela empresa de vigilância, que a porta principal do prédio estava aberta. Quando entrei, o que eu vi parecia um terrorismo. Muitas coisas no chão, quebrada, fezes… Jamais alguém poderia imaginar ver uma coisa dessas em um local que é um patrimônio histórico da cidade de Patos”, disse.

Prédio da Associação Comercial de Patos é invadido e roubado
Foto: Assessoria/Aciap

A sede da Associação Comercial e Industrial de Patos fica na área central da cidade. Por causa do isolamento social, alguns estabelecimentos que funcionam no período noturno e uma praça que fica em frente ao prédio estão fechados. Outro detalhe tem relação com problemas na iluminação pública, deixando as proximidades da sede da Associação às escuras.

O presidente Iramilton Medeiros disse que lamentou o fato, afirmando que o prejuízo está sendo só financeiro, mas também moral.

“É lamentável um fato como esse. O prejuízo não é só financeiro, mas também moral. Aqui [na Associação Comercial e Industrial] é onde se fomenta segmentos importantes da cidade, além do que, grandes homens e mulheres que ajudaram a construir a cidade de Patos passaram por esta entidade. A Associação também sempre foi palco de grandes debates políticos, econômicos, históricos e sociais da cidade”, falou.

A diretoria da Associação informou que prestou um boletim de ocorrência na Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil, em Patos.