Prefeitura inicia drenagem de rio na ladeira entre Mangabeira e Valentina

Pontos de constantes alagações em João Pessoa estão sendo visitados e drenados para tentar evitar os problemas.

Durante as chuvas ocorridas em João Pessoa, na semana passada,  mais uma vez as alagações provocaram transtornos aos moradores de áreas específicas na Capital. Entre os pontos de registros constantes de enchente, está a divisa entre os bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo.  De acordo com o coordenador do programa ‘João Pessoa em Ação’ e da Defesa Civil no Município, Noé Estrela, o trabalho de drenagem do rio que corta aquela área foi retomado ainda durante o final de semana.

"Aquela região é problemática e estamos atuando há três anos, fazendo a limpeza constante do rio desde a área que corta a conhecida Fazenda Cuiá até a PB 008, onde existe um represamento complexo de ser solucionado, mas estamos buscando resolver com uma ação sistemática e ininterrupta", destaca Noé Estrela. Segundo o coordenador, esta semana já se espera que não ocorra alagação e o trânsito não seja prejudicado mais uma vez.

Outras áreas

Noé Estrela esclarece ainda que o trabalho de drenagem é feito em toda a Capital e se intensifica neste período chuvoso. "Até o início do verão estaremos coordenando este trabalho que se concentra em áreas específicas e já conhecidas pela Defesa Civil", explica.

Entre os pontos que estão sendo drenados esta semana estão o rio na comunidade São Rafael com Padre Bandeira (no bairro da Torre) e na comunidade São José. "Nosso objetivo é conter as enchentes antes do registro de chuvas fortes em João Pessoa", esclarece Noé Estrela.

O telefone para acionar a Defesa Civil do Município é 0800 285 9020 e pode ser utilizado por qualquer cidadão em casos de emergência.