Prefeitura prevê término de reurbanização da orla de Tambaú no fim do mês

Obra é composta por cinco peças do artista paraibano Ericson Brito. Trabalho está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Da Redação
Com Secom-JP

O projeto de reurbanização da orla de Tambaú deve ser inaugurado no fim deste mês, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa. A obra é composta por cinco peças do artista paraibano Ericson Brito.

O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura Municipal (PMJP), por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), com investimentos da ordem de R$ 1.353.878,00.

Os boxes dos pescadores deram lugar a uma área aberta de frente para o mar. O piso é de tijolos intertravados nas cores cinza, preto e vermelho, o mesmo que está sendo colocado em toda a extensão do calçadão da praia de Manaíra.

Nessa última etapa da obra resta a conclusão do piso, plantio de mudas e colocação de bancos e da escultura. O trecho do calçadão de Manaíra, onde está sendo reconstruída parte do muro de contenção, será entregue posteriormente.

Saudação ao Sol

A obra do artista plástico Ericson Britto é feita de chapa de ferro e composta por cinco totens. Segundo Lu Maia, membro da Comissão de Licitação para o Concurso de Seleção das Obras de Artes de João Pessoa, os totens serão voltados para a cidade e outros para o mar representando uma saudação ao sol.

A peça foi escolhida por uma comissão com representação da Secretaria de Planejamento de João Pessoa, Funjope, Instituto os Arquitetos do Brasil/PB e dois representantes da sociedade civil ligados às artes visuais.

Ao todo foram seis peças selecionadas. Quatro delas já foram instaladas: ‘Cavaleiro Alado’, no giradouro da Universidade Federal da Paraíba; ‘Nossa Senhora das Neves’, na entrada de Mangabeira; ‘Revoar’, próximo ao Bessa Shopping e ‘Sinergia’, na Estação Cabo Branco.