Prêmio recebe principais nomes da publicidade

 Regional do ‘Profissionais do Ano’ será realizado próxima quarta-feira em João Pessoa

Os principais nomes do mercado publicitário do Norte e do Nordeste estarão em João Pessoa na próxima quarta-feira. Pela primeira vez, a capital paraibana será sede da regional do Prêmio Profissionais do Ano, que em 2014 chega a sua 36ª edição. Considerada a mais importante premiação de publicidade brasileira na televisão, a solenidade vai acontecer no Maison Blu’nelle, às 20h30. Os atores da Rede Globo Alexandre Borges e Adriana Birolli serão os apresentadores do evento.

 O Prêmio é uma grande referência e quem já o venceu conhece bem a importância dele. A agência pessoense Faz Comunicação foi a primeira da Paraíba a conquistá-lo. A vitória aconteceu na edição nacional em 2009, na categoria Mercado, com o filme ‘Aprovação’, realizado para o Curso Clássico de Português da professora Valdenora Nogueira.

 Para Allysson Teotônio, um dos diretores da empresa, o resultado foi uma prova de que é possível criar propaganda com excelência no Estado. “O Profissionais do Ano projetou a Faz em nível nacional. Abriu portas em outros mercados do país.

Depois dele, por exemplo, uma escola de Belo Horizonte, em Minas Gerais, contratou a agência para fazer sua campanha de matrículas”, disse.  

 A Superliga 66 foi outra representante paraibana a levar o troféu do Profissionais do Ano. A conquista ocorreu em 2010, na categoria Mercado Norte e Nordeste, com o filme ‘Aliança Matrículas’, realizado para o cliente Aliança Francesa, de João Pessoa. Para Edu Cury, diretor da agência, a premiação é muito importante para a trajetória da empresa. “Conseguimos mostrar que nem sempre a maior produção é a premiada e tivemos a certeza de que este é um evento que premia a ideia publicitária e não o quanto ela custa ou o quanto ela investiu no veículo. No nosso caso, isso ficou muito claro”, destacou.

 Ainda segundo Edu, o Profissionais do Ano é “quase uma certificação”, por estabelecer um padrão de qualidade que qualquer empresa deve manter. “Nem sempre, devido às circunstâncias do momento, do produto e de verba, é possível fazer uma grande campanha super criativa, mas a busca pela melhor solução para os problemas de comunicação dos clientes sempre é intensa. Depois de vencer uma premiação como essa, as pessoas esperam muito da sua agência”, acrescentou.

 O prêmio é uma realização da Central Globo de Relações com o Mercado da Direção Geral de Negócios. Na capital paraibana, a festa acontece em parceria com a TV Cabo Branco. Em 2014, a disputa na regional Norte-Nordeste contou com trabalhos de 52 agências dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe, além de 75 produtoras de todo o Brasil. Estão sendo esperados cerca de 400 convidados.

 De acordo com o coordenador de marketing da Rede Paraíba de Comunicação e coordenador local da premiação, Luciano Santos, a competição é um grande estímulo ao mercado. “O Profissionais do Ano vem reforçar o trabalho que a Rede Globo desenvolve com o segmento publicitário, como ela o trata, a maneira ética e séria com que conduz a disputa. Estamos trabalhando para fazer uma festa muito bonita”, falou.