Preso pega arma de PM e efetua disparo em hospital

Apenado estava internado sob custódia policial, quando tentou fugir do hospital roubando uma arma de um sargento da PM.

Tumulto e muita correria dentro do Hospital Regional de Patos, no Sertão do Estado na manhã de ontem. Um detento que estava há quatro dias internado sob custódia em uma cela na unidade teria conseguido tomar a arma de um policial militar. Com o revólver, o apenado Paulo Ricardo Camilo da Silva, de 23 anos, pediu ao policial que abrisse a cela, mas o militar não atendeu às ordens. O preso então disparou contra o oficial, mas não conseguiu atingi-lo.

De acordo com a Polícia Civil de Patos, o sargento conseguiu correr do local. “O detento é considerado de alta periculosidade, mas o sargento sofreu apenas escoriações na hora da fuga. A bala passou de raspão e por pouco não atingiu o militar”, disse a agente da polícia civil Petrúcia Albuquerque.

Ainda segundo a polícia, outro policial que estava fora do prédio teria ouvido o disparo e foi ao local para intervir no caso e os dois conseguiram controlar o detento. Paulo Ricardo Camilo foi reavaliado por um médico, que teria constatado que o apenado não estava com problemas de saúde e teria simulado para tentar fugir do hospital. Paulo Ricardo cumpre pena por assalto, tráfico e porte ilegal de armas. Depois do tumulto, ele foi levado para a delegacia de Patos, onde foi autuado por tentativa de homicídio.