Prisões por roubo e furto lideram flagrantes na região Campina Grande

2ºBP divulgou um balanço das ações realizdas neste primeiro semestre na região de designação na região de Campina Grande. 

Entre o primeiro dia deste ano e último dia 30 de junho a Polícia Militar prendeu 524 pessoas em flagrante, praticando crimes, em Campina Grande. A maior parte delas foram presos por roubo (130) e furto (45). Os dois tipos de crimes bem parecidos somam 170 prisões, o que corresponde a 33,3% do total. Os dados são do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), que divulgou um balanço das ações neste primeiro semestre no município.

Além dos roubos e furtos, outra modalidade de crime que resultou em um grande número de prisões foi porte ilegal de armas. Nestes seis primeiros meses do ano, a Polícia Militar já prendeu 86 pessoas por este crime e apreendeu 128 armas de fogo de vários calibres, sendo a maioria revolveres, além de 742 munições.
 
Tráfico de Drogas 
 
Entre as 524 pessoas presas neste primeiro semestre, 37 foram pelo crime de tráfico de drogas. Nas ações realizadas pela Polícia Militar foram apreendidos 8,6 quilos de maconha prensada, 1,2 mil  papelotes de maconha prontos para o consumo 1,2 quilos de cocaína em pasta, 93 cápsulas de cocaína para consumo e ainda 581 pedras de crack.  
 
Adolescentes
 
Ainda de acordo com os dados divulgados pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM), neste primeiro semestre foram apreendidos 86 adolescentes, por atos infracionais.