Projeto ‘Seis e Meia’ volta a Campina Grande nesta quinta

Primeiras atrações serão os cantores Xangai e Júnior Menezes. Shows acontecem no Teatro Municipal Severino Cabral. 

O projeto musical ‘Seis e Meia’, que ficou inativo por quase cinco anos, volta a Campina Grande nesta quinta-feira (23). As primeiras atrações da iniciativa, que conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), serão o cantor baiano Xangai e Júnior Menezes, cantor e instrumentista campinense. Eles sobem ao palco do Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 18h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).

Além da primeira noite de música, o ‘Seis e Meia’ já tem confirmada a atração principal do mês de agosto. Ainda em data a ser definida, o cantor Fernando Anitelli, membro do grupo O Teatro Mágico chega a Campina para apresentar seu trabalho solo. Ainda esse ano o projeto contará com o show da cantora Amelinha e de Rodrigo Velozo, filho do também cantor Benito Di Paula. Outas atrações serão confirmadas em breve.

O coordenador do ‘Seis e Meia’ em Campina Grande, Ricardo Davi, afirmou que a retomada do projeto visa a oferecer à população a oportunidade de voltar a frequentar o teatro. “As pessoas acabam participando de grandes produções artísticas e esquecendo a função primordial que o teatro tem, que é elevar o nível cultural do povo e promover grandes encontros da música brasileira”, disse.

Convidado para abrir o show de Xangai, Júnior Menezes confessou a surpresa que teve ao ser chamado pela produção. “Enquanto esse projeto esteve ausente, os músicos de Campina Grande passaram um momento difícil. Agora, a nossa projeção será diferente”, sublinhou, acrescentando que seu repertório terá grandes sucessos de artistas como Tadeu Francisco, Geraldo Vandré e Sivuca. 

Além do projeto ‘Seis e Meia’, outras opções de atividades podem ser conferidas em nossa Agenda Cultural.