Quadrilha rende vigilante e explode caixa em hipermercado de Campina Grande

Bandidos explodiram terminal da Caixa Econômica do estabelecimento.  Após o assalto, os criminosos espalharam grampos em avenida.

Uma quadrilha formada por cera de 10 homens fortemente armados explodiu um caixa eletrônico dentro de um hipermercado localizado na avenida Brasília, no bairro de José Pinheiro, em Campina Grande. O grupo rendeu o único vigilante que fazia a segurança do local e precisou realizar duas explosões para conseguir abrir o terminal e levar o dinheiro. Antes de fugirem, os bandidos ainda levaram vários smartphones que estavam em uma vitrine do estabelecimento. Está é a segunda vez, em menos de um ano, que ocorre explosão neste hipermercado. 

A ação ousada aconteceu por volta das 4h25 da madrugada desta segunda-feira (17). O grupo chegou no hipermercado em dois veículos de modelos ainda não identificados e invadiu o local pela entrada dos fundos, surpreendendo o vigilante. Na primeira explosão a quadrilha não conseguiu abrir o caixa eletrônico e voltou a detonar o terminal. Algumas notas de baixo valor ainda foram deixadas pelos suspeitos, que fugiram pelo bairro do Mirante, conforme informou a Polícia Militar.
 
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na fuga os bandidos espalharam grampos no contorno da avenida Argemiro de Figueiredo, que dá acesso à cidade de Campina Grande. Próximo a escola Premen, no bairro do Catolé, também foram espalhados grampos e duas viaturas da Polícia Militar tiveram os pneus furados. 
 
Esta é a segunda explosão de caixa eletrônico registrada dentro deste mesmo hipermercado, em menos de um ano. O último ataque havia ocorrido no dia 11 de novembro do ano passado, contra caixas eletrônicos do Banco do Brasil. A gerência do hipermercado disse que não tem autorização para falar sobre o caso. 
 
Ainda nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (17), equipes da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica estiveram no local colhendo algumas informações para iniciar a investigação e dá início a elaboração de um lauto pericial, respectivamente.

Um carro usado na ação criminosa foi apreendido no bairro do Mirante, na Zona Leste de Campina Grande. Destroços do caixa foram encontrados no compartimento de cargas do veículo. A polícia também recuperou cerca de R$ 800, as notas, todas de R$ 5, ficaram espalhadas pelo local. Nenhum dos suspeitos do crime foi preso.

47ª explosão na PB

 
De acordo com os dados do Sindicato dos Bancários da Paraíba, esta foi a 47ª explosão de caixa eletrônico registrada no estado, somente este ano. Ao todo são 91 ocorrências, incluindo ainda três assaltos, 21 arrombamentos, sete tentativas e 13 golpes do tipo saidinha de banco. Em todo o ano de 2014 foram registrados 116 ataques. 

(Atualizada às 9h45)