Religiões falam sobre o fim do mundo

Religiões falam sobre o fim do mundo, supostamente marcado para esta sexta-feira (21)

Apesar da confusão envolvendo a data de 21 de dezembro, o pesquisador destaca que todas as religiões que usam a Bíblia sagrada como o principal instrumento de ensinamento acreditam, fielmente, que o mundo será destruído algum dia. O motivo é que esse livro ensina que Jesus Cristo é único salvador da humanidade e há relatos, feitos por apóstolos e pelo próprio Jesus, que afirmam que a destruição do mundo com certeza, ocorrerá. Porém, em nenhum trecho da escritura há algum indício sobre data ou horários em que isso se dará.

Embora seja consenso entre muitos líderes de religiosos que o fim do mundo está próximo, eles garantem que ninguém sabe a data em que isso vai ocorrer. “Jesus fala no Evangelho de Mateus 24:36: ‘Daquele dia e da hora, ninguém sabe, nem os anjos dos Céus, nem o Filho, mas só o Pai”. Fora disto é interpretação equivocada. Já presenciamos muitos líderes espirituais marcando data, nos Estados Unidos, no Brasil e em muitos outros lugares, no entanto, nenhum acertou até agora”, afirma o docente da UFPB.

Para reforçar essa afirmação de que o mundo vai acabar, a Bíblia garante que a Terra e a maioria dos habitantes já foram destruídos uma vez. Um grande dilúvio, que ocorreu há milhares de anos antes de Cristo, causou a morte de pessoas e animais.

Ainda de acordo com a escritura, a tragédia fez parte de um plano divino, que pretendia limpar a terra do pecado.

Apenas a família de Noé, um profeta de Deus, e um casal de cada espécie de animal foram salvos. Eles sobreviveram porque se abrigaram dentro de uma arca gigante, que resistiu à força das águas. Foram essas pessoas e esses animais que garantiram a continuidade da vida terrestre.

Passados milhares de anos, alguns estudiosos ainda defendem, nos dias de hoje, que o mundo realmente foi destruído da forma como é descrito na Bíblia.

“A maioria das civilizações do mundo, desde a Mesopotâmia, com a Epopeia de Gilgamesh, que originou todas as outras crenças no dilúvio, como Índia, China, Grécia e muitas outras nações, acreditam num dilúvio universal. As religiões que possuem base na Bíblia como o judaísmo e o cristianismo, também acreditam no dilúvio. O islamismo é outra religião que também acredita no dilúvio, pois o Corão na Sura 11:42 e 43 também fala do dilúvio”, diz o professor.