Romaria da Penha é adiada para dezembro e deve ganhar novo formato

As alterações serão feitas devido às mudanças no calendário eleitoral devido à pandemia.

Divulgação/Pascom
Romaria da Penha é adiada para dezembro e deve ganhar novo formato
Foto: Divulgação/Pascom

A tradicional Romaria da Penha 2020, em João Pessoa, foi adiada para dezembro deste ano. A decisão dos organizadores foi divulgada nesta segunda-feira (10) para se adaptar às alterações realizadas no calendário eleitoral para as Eleições 2020, que este ano terá o 2º turno coincidindo com a data da realizada da festa religiosa devido à pandemia do novo coronavírus.

O evento aconteceria no quarto fim de semana de novembro, mesmo período em que foi marcado o 2º turno das eleições. Por isso, foi remarcado para o dia 12 de dezembro, segundo o monsenhor Nereudo Freire Henriques, reitor do Santuário da Penha.

Segundo o reitor do Santuário da Penha, o formato em que a romaria será realizada ainda vai ser definido, assim como o tema e o horário em que ela vai acontecer. As decisões devem levar em conta a situação epidemiológica da capital, assim como recomendações das autoridades em saúde.

Monsenhor Nereudo Freire Henriques destacou que não será possível reunir multidões de fiéis como em edições anteriores da celebração católica. Ele disse ainda que alternativas estão sendo buscadas para que o evento preserve vidas e esteja ao alcance de todos. Uma das possibilidades é a de que seja realizado no formato de carreata.