Seinfra realiza obras mas não tem números

Secretário admitiu que a falta do calçamento causa danos à população, mas que o problema vem sendo resolvido.

A Seinfra não possui dados oficiais sobre a quantidade de ruas em João Pessoa que ainda não possuem calçamento. Segundo o engenheiro civil e secretário adjunto do órgão, Luiz Barreto Rabelo, a secretaria já iniciou um estudo sobre isso, mas o trabalho não foi concluído.

Luiz Barreto admitiu que a falta do calçamento causa danos à população, mas acrescentou que o problema vem sendo resolvido paulatina.

A meta do governo é drenar e calçar 207 ruas até o final deste ano. De acordo com Barreto, os serviços de 79 delas fazem parte de apenas um contrato, que já foi licitado e contratado pela Prefeitura. Os trabalhos já começaram e vão beneficiar os bairros do Aeroclube/Bessa, Brisamar, João Agripino, Jardim Oceania, Cristo Redentor, Funcionários II, Jaguaribe, João Paulo II, Cruz das Armas, Ernesto Geisel, José Américo, Rangel, e Oitizeiro. O Bessa é o bairro que terá a maior quantidade de ruas calçadas.

Serão 20 vias drenadas e pavimentadas ainda este ano. Os serviços já começaram. Outras 60 ruas deverão receber investimentos da Prefeitura em 20 bairros da cidade. As intervenções, porém, compõem um segundo contrato.

Todos os trabalhos serão feitos com recursos próprios. Outro contrato, desta vez, com verbas federais, resultará na drenagem e pavimentação de ruas no Jardim Guaíba e Cristo Redentor. Os trabalhos farão parte do Programa de Aceleração do Crescimento.