Seplan alerta sobre golpe por telefone

Moradores de Campina Grande estão sendo alvo de mais um golpe, desta vez aplicado contra pessoas inscritas no programa de habitação ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Os moradores de Campina Grande estão sendo alvo de mais um golpe, desta vez aplicado contra pessoas inscritas no programa de habitação ‘Minha Casa, Minha Vida’. O secretário de Planejamento (Seplan) da Prefeitura, Márcio Caniello, alertou aos cadastrados que, se receberem ligação de um suposto funcionário da Seplan, solicitando depósito em dinheiro para viabilizar a aquisição de imóvel, que informe o caso à própria Secretaria, localizada na Avenida Floriano Peixoto, no Santo Antônio.

Márcio Caniello explicou que o golpe foi aplicado contra uma mulher inscrita no programa, para receber um dos 1.986 apartamentos que serão entregues no próximo mês, no Residencial Major Veneziano, no bairro das Três Irmãs. De acordo com as declarações da inscrita, que não foi identificada, inicialmente uma pessoa ligou, informando que seria um funcionário da Seplan e informando que, para viabilizar um processo de aquisição do imóvel, seria necessário o depósito de R$ 15,00, em uma determinada conta da Caixa Econômica Federal. “A senhora caiu no golpe e algum tempo depois recebeu uma nova ligação, informando que ela teria sido contemplada e que para isso seria necessário outro depósito, desta vez de R$ 590,00, como sinal para que o processo fosse levado adiante. Foi quando ela percebeu que se tratava de um golpe”, disse.

O secretário informou que a Caixa ainda está analisando a documentação dos inscritos e não existe necessidade de depósito de dinheiro para a viabilização dos processos de apartamentos.