Servidores da Secretaria de Segurança cobram criação de PCCR

Associação pede criação "urgente" do Plano de Cargo, Carreira e Salário dos servidores do quadro logístico da Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Da Redação

Em carta enviada à imprensa nesta segunda-feira (12), os servidores da Secretaria de Segurança do Estado (Seds) reivindicam ao secretário da pasta, Gustavo Gominho, a criação "urgente" do Plano de Cargo, Carreira e Salário dos servidores do quadro logístico da Secretaria. Para lutar por isto, foi criada uma associação para esta categoria.

A carta foi assinada pelo presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado (ASSEDS), Gilmar de Araújo. Segundo ele, houve época em que os agentes administrativos eram requisitados para prestar serviços nas delegacias, IPC e DMLs. "Além disso, éramos designados para cumpri missões e éramos tratados como heróis".

Gilmar conta que após a chegada dos concursados, a categoria foi perdendo espaço e importância. "Os servidores administrativos eram elogiados por delegados e secretários. Hoje a associação dos Policiais de Carreira está pedindo que nós sejamos desarmados e não possamos mais dirigir as viaturas".

O presidente da Associação conta que os servidores administrativos dos estados de Minas Gerais, Distrito Federal, Pernambuco e Alagoas já contam com PCCR para os cargos de Analista de Nível Superior, Técnico Administrativo de Apoio e Auxiliar Administrativo de Apoio. "Temos que garantir o respeito aos funcionários, que como eu, já prestam seus serviços há 22 anos", apelou.