Sessão especial da AL discute retirada dos bares da Praia do Jacaré

Superintendência do Patrimônio da União determinou que os bares e restaurantes da Praia do Jacaré sejam retirados até o dia 4 de junho.

Da Redação

Depois da polêmica determinação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), que pede a retirada dos bares e restaurantes da Praia do Jacaré, em Cabedelo, a Assembleia Legislativa vai fazer uma sessão especial para discutir o assunto. Proposta pelo deputado estadual Luciano Cartaxo, a sessão está marcada para às 9h desta sexta-feira (27).

A SPU notificou os bares e restaurantes Jacaré Grill, Golfinho, Maria Bonita e Bombordo, todos localizados no Jacaré, para que sejam retirados até o dia 4 de junho.

O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes da Praia do Jacaré, Leonardo Mendes, disse que os proprietários vão se mobilizar e que uma assessoria jurídica já foi constituída para tentar reverter a situação. Ele garantiu, ainda, que irá entrar com um pedido de impugnação da decisão ou com um mandado de segurança.

“Não podemos deixar que um espetáculo internacional seja interrompido assim, sem mais nem menos. Se houver a remoção dos estabelecimentos da praia do jacaré, o por do sol, vai se apagar. Estamos tentando mobilizar todos os poderes e todas as pessoas interessadas e envolvidas no desenvolvimento turístico da Paraíba”, explicou Leonardo, que também é dono do restaurante Bombordo.