Sinal de TV analógico é desligado em Campina Grande e mais 9 cidades

os kits gratuitos de TV digital vão continuar sendo distribuídos para a população de baixa renda

Sinal analógico vai ser desligado em Campina Grande no dia 5 de dezembro (Foto: Acervo/Seja Digital)

O sinal analógico de TV vai ser desligado às 23h59 desta quarta-feira (5) em Campina Grande e outras nove cidades da Paraíba. Durante mais de seis meses, a Seja Digital, entidade responsável pela migração, e seus parceiros trabalharam na região para informar e orientar a população sobre a mudança no sinal de TV. Mesmo após o desligamento, os kits gratuitos de TV digital vão continuar sendo distribuídos para a população de baixa renda.

“Não medimos esforços para chegar até à população. Mesmo nos bairros mais distantes, fomos de porta em porta, chamando atenção da população para que todos se preparassem e ninguém ficasse para trás”, afirma Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital.

Além de Campina Grande, o sinal analógico também será desligado em Alagoa Nova, Areial, Caturité, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Puxinanã e São Sebastião de Lagoa de Roça.

A Seja Digital promoveu 65 mutirões de instalação em bairros dos 10 municípios envolvidos com o intuito de orientar as pessoas que estavam encontrando dificuldades neste procedimento. Além disso, foram realizados Feirões Digitais na cidade de Campina Grande, em parceria com 24 lojistas, que ofereceram TVs digitais, conversores e antenas a preços mais acessíveis. As quatro edições do evento foram oportunidades para que as famílias que não tinham direito ao kit gratuito pudessem encontrar os equipamentos com melhores oportunidades de compra.

Distribuição de kits gratuitos

Desde o começo dos trabalhos na região, a Seja Digital distribuiu mais de mais de 92 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor, que permitiram que as famílias de menor renda atendidas por programas sociais do Governo Federal tivessem acesso ao sinal digital.

Mesmo após o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital continuará distribuindo os kits gratuitos por pelo menos mais 30 dias conforme os agendamentos que foram realizados. A expectativa é que a região tenha em pouco tempo 100% dos domicílios com acesso ao sinal digital. Os canais de atendimento também continuarão à disposição da da população para oferecer todo suporte necessário mesmo após o desligamento: o site www.sejadigital.com.br e a central telefônica 147 (ligação gratuita).