Suspeito de matar esposa é detido

Suspeito de assassinar a esposa com golpes de foice é detido em Pombal; homem reagiu e foi baleado no pé.

Policiais militares prenderam na manhã de ontem um homem acusado de matar a esposa a golpes de foice, na manhã do último domingo. O crime ocorreu no Sítio Flores, localizado zona rural de Pombal, Sertão da Paraíba, na casa dos pais do acusado. Gilvan Alves de Sousa, 35 anos, foi preso em um matagal próximo ao local.

Segundo a polícia, ele reagiu à abordagem e acabou baleado no pé. Gilvan Alves de Sousa foi levado para o Hospital Regional de Pombal e passa bem. Assim que receber alta ele será encaminhado para a cadeia pública do município.

De acordo com a Polícia Militar, o acusado se escondeu nessa região depois que cometeu o crime e foi denunciado por populares.
Segundo relato desses denunciantes, Gilvan Alves estava armado com uma faca peixeira e ameaçava matar outras pessoas por ciúmes da mulher, razão que também é apontada pela polícia como a causa da morte dela.

Albaneide Soares Dantas, 28 anos, foi atingida com pelo menos dois golpes de foice. Conforme explicou o sargento Ubiragi, da Polícia Militar, o casal teria discutido enquanto estava na casa da sogra e o acusado a atingiu na cabeça durante a briga.

O corpo da vítima foi levado para a Unidade de Medicina Legal (UML) do município de Patos.

Ainda segundo o sargento Ubiragi, a mãe do acusado e um dos dois filhos do casal, de sete anos, estavam em casa na hora do crime, mas não há a informação se a criança chegou a presenciar o ocorrido.

Já a mãe do acusado, ao perceber o clima tenso entre os dois, tentou esconder ferramentas espalhadas pela casa, mas não conseguiu evitar que ele pegasse a foice para atingir a vítima.

ARMA APREENDIDA
A arma utilizada para atingir Albaneide Soares Dantas foi apreendida, bem como um machado e uma espingarda que também estavam na casa em que o homicídio ocorreu.

Os detalhes do caso continuarão sendo apurados pela Polícia Civil para que o inquérito seja concluído nos próximos dias.