icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Suspeitos de golpes são presos

Esquema de clonagem de cartões foi descoberto enquanto os policiais investigavam participação de um dos suspeitos em clonagem de veículos.

Publicado em 20/10/2012 às 6:00

Dois homens foram presos durante a tarde de ontem, em João Pessoa, acusados de estelionato. A operação 'Clone', realizada pelas Polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF), investiga o envolvimento dos acusados com esquema de clonagem de cartões de crédito.

O esquema de clonagem de cartões foi descoberto enquanto os policiais investigavam um dos acusados, suspeito de participar de clonagem de veículos. Com as investigações, os policiais identificaram Thiago Felipe de Oliveira Guimarães da Silva, de 25 anos, que foi preso nas proximidades do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na capital. Segundo o delegado Leonardo Souto Maior, responsável pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), o acusado seria o articulador do golpe e reincidente no crime.

Ainda de acordo com o delegado, o acusado estava morando em um flat, no bairro de Manaíra, na capital, e ainda tinha um carro de luxo. No local, os policiais encontraram 40 cartões de créditos, de diversas bandeiras, clonados, um computador, senhas e número de cartões de créditos das vítimas e uma máquina para a confecção do material fraudulento. “Ele adquiria os códigos de segurança dos cartões e de posse dos cartões forjados fazia compras no comércio da cidade”, explicou o delegado.

Com a prisão do acusado, os policiais identificaram um frentista de um posto de gasolina, que seria cúmplice nos golpes.

Jefferson Rafael Figueiredo de Oliveira, de 22 anos, foi preso em flagrante em um posto de gasolina, no bairro da Torre, também na capital. Os policiais ainda não contabilizaram o número de vítimas e nem o valor dos prejuízos causados com o uso dos cartões falsos. Os dois acusados foram transferidos ainda ontem para o Presídio do Róger, na capital. De acordo com Souto Maior, o envolvimento de outras pessoas no golpe ainda não está descartado. Além disso, as investigações sobre a clonagem de veículos também continuam.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp