Trauma de CG registra redução de 50% nos atendimentos de queimados no São João

Apesar da queda nos atendimentos de queimados, acidentes de moto lideraram entradas no Trauma

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou nesta segunda-feira (26) o balanço dos atendimentos realizados durante a véspera e dia de São João, os números divulgados pela unidade de saúde mostram uma redução de 50% nos atendimentos de vítimas de queimaduras, se comparado com o mesmo período do ano passado.  O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (23) até as primeiras horas de hoje. 

De acordo com os dados, foram atendidas 11 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, quatro foram crianças com idades entre zero e 14 anos e sete foram adultos. No período do 1º a 25 deste mês já foram atendidos 16 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.

Na véspera e no dia de São João do ano passado foram atendidas 21 pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras, sendo dez crianças com idades entre zero e 14 anos e 11 adultos. No período do 1º a 25 de junho foram atendidos 34 pacientes vítimas de fogos ou fogueiras.

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 118 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, 31 vítimas de acidente de carro, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, dez de arma branca e 22 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria. O hospital informou ainda que foram realizadas 65 cirurgias no período.