Túmulos de personalidades são mais visitados

Cemitério do Monte Santo, por exemplo, que desde sábado já recebe um grande número de pessoas.

Todos os anos no Dia de Finados os túmulos de pessoas ilustres são os mais visitados nos cemitérios de Campina Grande. O cemitério do Monte Santo, por exemplo, que desde sábado já recebe um grande número de pessoas, é um dos mais visitados e nele estão sepultadas várias personalidades que marcaram a história da cidade, como o ex-governador Raymundo Asfora, o ex-prefeito Severino Cabral, o jurista Vital do Rêgo, o compositor Rosil Cavalcanti, o cronista Humberto de Campos.

No local também está o cangaceiro Antônio Silvino e ainda o major Veneziano Vital. Além da menina Aluska Santos, que muitos, por acreditar que ela obra milagres, deixam peças pessoais e até mesmo pedidos em seu túmulo.

Segundo os administradores, aproximadamente 60 mil pessoas devem passar pelos sete cemitérios da cidade, sendo aproximadamente 20 mil só no Nossa Senhora do Carmo, no Monte Santo. Os demais cemitérios de Campina Grande são São Judas Tadeu, no Cruzeiro; Nossa Senhora Aparecida, em Bodocongó; São José, no José Pinheiro; Santíssimo, em Vila Cabral, Campo Santo Parque da Paz, onde está sepultada a cantora Marinês e o cemitério do Araxá.

Os cemitérios estarão abertos a partir das 6h e a visitação segue até 20h, após esse horários os portões serão fechados.