UFPB apresenta proposta de calendário de reposição

Período interrompido deve ser encerrado no dia 6 de novembro, e o período 2012.2 deve começar em 6 de novembro, conforme novo calendário.

Com a decisão de encerramento da greve dos professores, que durou 120 dias, a Universidade Federal de João Pessoa (UFPB) divulgou, na manhã de ontem, a proposta para alteração do calendário escolar dos períodos letivos 2012.1 e 2012.2 dos campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras. Conforme a proposta, que deverá ser votada pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão na próxima semana, o período, que irá recomeçar na próxima segunda-feira, dia 17, deverá ter as aulas encerradas no dia 6 de novembro.

Segundo o coordenador de Escolaridade da UFPB, Severino Elias Sobrinho, o novo calendário respeita a quantidade de aulas por período. “O período letivo completo possui cem dias. Antes da greve nós já havíamos dado 52, então os alunos não sofrerão prejuízos. Haveria uma perda potencial se tivéssemos reduzido a reposição para 28 dias, por exemplo”, ressaltou, acrescentando que o período de provas finais deverá ser de 07 a 13 e a colação de grau, de 14 a 18 do mesmo mês.

Por sua vez, o período 2012.2 deverá ter início no dia 26 de novembro, terminando apenas em abril de 2013, com férias entre o Natal e o dia 15 de janeiro. Os alunos que ingressam na universidade neste período deverão ser automaticamente matriculados no dia 14 de novembro. Já os alunos veteranos, terão de 16 a 23 do mesmo mês para realizarem a matrícula.