Últimas agremiações desfilam hoje na ‘Duarte da Silveira’

É dia de ir para a avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), em João Pessoa, para ver as apresentações de tribos indígenas, escolas de samba e clubes de orquestras.

Valéria Sinésio
Do Jornal da Paraíba

Nesta terça-feira (8), encerramento do Carnaval Tradição, é dia de ir para a avenida Duarte da Silveira (Beira Rio), em João Pessoa, para ver as apresentações de tribos indígenas, escolas de samba e clubes de orquestras. O público esperado é de 30 mil pessoas, conforme previsão dos organizadores. Ontem, a avenida se rendeu aos encantos das ala ursas e batucadas. A apuração das notas será feita amanhã, às 15h, em local ainda indefinido. Em 2011 o Carnaval Tradição completa 92 anos de fundação.

O desfile de hoje começa às 18h30, com apresentação da tribo indígena Xavantes, da comunidade Bola da Rede; o tempo do desfile é de aproximadamente 30 minutos. Em seguida, o público vai assistir a apresentação da escola de samba Mirasol, do Padre Zé; às 19h50, será a vez do clube de orquestra 25 Bichos, do bairro de Jaguaribe. A tribo indígena Pele Vermelha, do Rangel, se apresenta às 20h20. Às 20h55, a escola de samba Pavão de Ouro, do bairro São José, toma conta da avenida.

A folia não para por aí. Quem for prestigiar o último dia do Carnaval Tradição poderá conferir muitas outras atrações. O clube de orquestra Sai da Frente Dona Emília, do Rangel, se apresenta às 21h40; a tribo indígena Papo Amarelo, do bairro de Cruz das Armas, desfila às 22h10. O público ainda verá ainda mais três tribos indígenas desfilarem na Duarte da Silveira: Tupinambás, de Mandacaru; Tabajaras, do Alto do Mateus; e Tupi Guarani, de Mandacaru. O último clube de orquestra a se apresentar é o São Rafael Frevo e Folia, da comunidade São Rafael, às 23h20. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).