Vendaval causa destruição em casas e ginásios no Sertão

Chuva que atingiu Catingueira no domingo (14) derrubou quadra, destelhou ginásios e danificou a transmissão de telefonia. Prefeitura calcula prejuízo em R$ 1 milhão. Veja fotos.

Da Redação

Muros derrubados, casas destelhadas e árvores caídas. Estes foram alguns dos resultados deixados na tarde do domingo (14) por uma chuva seguida de vendaval que atingiu o município de Catingueira, situado no Sertão paraibano, na microrregião de Piancó. A Prefeitura calcula prejuízos de mais de R$ 1 milhão.

Em contato com moradores da zona urbana, o Paraíba1 apurou que o vendaval causou o desabamento de muros e o destelhamento de ginásios esportivos. A cobertura recentemente instalada da quadra municipal de esportes João Félix Neto não resistiu e desabou. A força dos ventos também derrubou um muro do estádio municipal de Catingueira, inaugurado há pouco mais de seis meses.

A distribuição de energia elétrica chegou a ser cortada, mas já foi reestabelecida. A comunicação da população com as demais cidades do Estado ficou limitada devido à queda de torres de transmissão de internet, telefonia e televisão. “Estamos sem telefone fixo, sem linha nos orelhões e até as TVs parabólicas estão fora do ar”, informou uma moradora via celular.

Entre os demais estragos, a população ainda foi surpreendida por trovões e raios que provocaram a queda de árvores.

Veja abaixo fotos registradas pela equipe do site Catingueira Online:

Vendaval causa destruição em casas e ginásios no Sertão
Vendaval causa destruição em casas e ginásios no Sertão
Vendaval causa destruição em casas e ginásios no Sertão

 Atualizada às 13h.