Véspera de feriado ao som do forró em CG

Shows, barracas temáticas e quadrilhas juninas fazem parte da programação do Parque do Povo desta quarta-feira (6).

A véspera de feriado de Corpus Christi deve atrair uma multidão ao Parque do Povo, em Campina Grande. Na noite desta quarta-feira voltam a ser realizados os shows do palco principal no Arraial Hilton Motta com Forró da Curtição, Forró 3×4 e Os Meirinhos. As apresentações devem começar a partir das 21h.

Na Pirâmide Jackson do Pandeiro se apresentam Anildo Show, Pêlo Molhado e Lúcia Lemos. Já nas palhoças de Zé Bezerra, Seu Vavá e Zé Lagoa, que vêm atraindo muitos casais, haverá muito pé de serra com os trios de forró até a madrugada e eles têm a missão de não deixar ninguém ficar parado.

Além dos shows no palco principal e forró nas ilhas e pirâmide, outra opção para quem visita o ‘Quartel General do Forró’ é o “Arraiá Gonzagão”, uma barraca instalada no Parque do Povo, que ficará à disposição dos visitantes durante os 31 dias de festa.

A iniciativa do Sesi Paraíba tem por objetivo promover o resgate da tradição nordestina e facilitar o acesso do turista à cultura do forró. Local fica aberto das 19h à meia-noite de segunda a quarta-feira e das 19h às 2h de quinta-feira a domingo.

Entre as novidades da barraca, que traz o nome do homenageado da festa deste ano Luiz Gonzaga, é presença de trios de forró, visitas agendadas de estudantes da rede pública e privada, e ainda uma exposição sobre a trajetória de Luiz Gonzaga (com discografia, roupas e adereços). Através de uma parceria com a Secretaria de Cultura de Campina Grande, o “Arraiá” também vai ser palco de várias apresentações de quadrilhas juninas e grupos folclóricos. “Já conhecia o local desde o ano passado e não deixo de visitar a barraca do Sesi. Lá o forró é muito divertido”, disse a estudante cearense Hosana Medeiros.

Já quem gosta de cordel pode visitar o Espaço da Poesia Manoel Monteiro, que expõe mais de 200 cordéis do poeta, na Vila da Imprensa. Local vem atraindo muitos visitantes que são recepcionados pelo próprio Manoel Monteiro.