Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de carne irregular

As carnes não tinham registro de procedência legal e nem de sanidade. Denúncia apontou que local servia para abate de animais e comercialização de carnes podres.

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária resultou na apreensão de cerca de meia tonelada de carne em um frigórico no bairro do Rangel, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com o gerente da vigilância, Alberto José dos Santos, as carnes não tinham registro de procedência legal e nem de sanidade. Também participaram da ação a Polícia Civil e o Ministério da Agricultura.

Alberto José disse que foram feitas de abate de animais no local e a comercialização de carnes podres. Mas essas irregularidades não foram constatadas, o problema foi apenas na questão dos registros. As carnes, inclusive, vão ser destinadas ao Parque Arruda Câmara, a Bica, para alimentação dos animais.

“Não existe provas ou indícios da questão do abate, pelo menos por agora, mas encontramos uma grande quantidade de carnes de boi, de porco e de bode sem registro da procedência legal. As carnes não têm registro de sanidade, e por esses motivos estamos apreendendo os produtos”, afirmou o gerente. Além da apreensão do material, o comerciante vai ter sua autorização suspensa até que seja regularizado.

O delegado de Meio Ambiente, Ragner Magalhães, afirmou que outras duas denúncias foram feitas à Polícia Civil “Não conseguimos identificar a denúncia de abate, então não foi flagrada a prática de maus tratos. Não foram encontrados elementos para configurar o crime”, explicou o delegado.