Vila do Artesão é aberta ao público com programação de São João

No sábado (4) será aberto o Sítio São João. Este ano também será retomado o projeto “Dançando com o Turista”.

Será aberta nesta quinta-feira (2) a abertura do São João da Vila do Artesão, no bairro do São José, em Campina Grande, marcando o início dos festejos juninos na cidade. Na programação que se estende até o dia 3 de julho, a Vila disponibilizará um diversificado conjunto de atrações, como trios de forró pé de serra que se apresentarão nas sextas, sábados e domingos a partir das 13h, além de dias extras como 23 e 29 que marcam o ápice da festa.
 
Outro projeto que retoma nesse ano de 2016 é o “Dançando com o Turista” que terá como facilitadores profissionais da escola de dança “La Barca”, nas sextas, sábados e domingos a partir das 17h. No dia 12 de junho ocorre o “Forró dos namorados” em alusão a data comemorativa, além do “Aulão do Forró” que acontecerá no dia 26. As quadrilhas juninas serão um show à parte, onde dezenas de grupos se apresentarão em diversos dias do São João.
 
Além das programações artísticas, aqueles que visitarem o espaço público podem conhecer a cidade cenográfica estabelecida no local e o artesanato, já que nele mais de 300 artesãos produzem e comercializam seus produtos. A Vila do Artesão funcionará em um horário especial a partir desta quinta-feira, abrindo de segunda a segunda no horário de 9h às 19h.

Abertura do Sítio São João será no sábado

Reunindo elementos típicos da cultura popular nordestina, o Sítio São João, que contempla uma das principais atrações alternativas de o Maior São João do Mundo na cidade, será aberto ao público a partir deste sábado (4), em Campina Grande. O Sítio São João fica na avenida Cônsul Joseph Noujaim Habib (Canal do Prado), no bairro do Catolé, e vai ser cobrada uma taxa no valor de R$ 5,00 para visitar o local.
 
O espaço é conhecido por reunir desde o forró até as tradições, a história e a culinária do povo Nordeste e estará funcionando até o dia 3 de julho, das 11h até às 22h. No entanto, o horário de funcionamento do sítio costuma ser modificado nos dias de maior movimentação, quando as atividades no espaço são encerradas por volta das 23h.
 
Segundo o coordenador do Sítio São João, o vereador João Dantas, a cada ano esse projeto costuma atrair um número maior de visitantes de Campina Grande, João Pessoa e de cidades do interior da Paraíba, além de muitos visitantes e turistas de outros estados. "Visitar o Sítio São João oferece ao público a oportunidade de conhecer o que existe de mais autêntico na região Nordeste, especialmente os costumes e a musicalidade”, comentou.