15 anos sem Sivuca: conheça as músicas do multi-instrumentista mais tocadas no Brasil

A canção que ficou na liderança foi clássico nordestino “Feira de Mangaio”, feito em parceria com a esposa Glorinha Gadelha.

Foto: divulgação

Nesta terça-feira (14) faz 15 anos que o multi-instrumentista paraibano, Sivuca, faleceu aos 76 anos, na capital paraibana. A sua genialidade musical, no entanto, continua eternizada e suas composições e gravações continuam a tocar no Brasil e no mundo. O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez levantamento sobre o artista e apontou suas músicas mais tocadas nos últimos anos no Brasil.

>>> Veja a última entrevista de Silvio Osias com Sivuca

A canção que ficou na liderança foi  o clássico nordestino “Feira de Mangaio”, feito em parceria com a esposa Glorinha Gadelha. Essa música chegou a ser um dos sucessos da carreira da cantora Clara Nunes.

‘Feira de Mangaio’ também foi a música mais gravada por outros artistas. Já entre os intérpretes que mais gravaram suas obras musicais, Leo Gandelman aparece em primeiro lugar, seguido por Clara Nunes (Assista ao vídeo).

Ranking de músicas de Sivuca mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo):

1 – Feira de mangaio – Glorinha Gadelha / Sivuca (Veja vídeo acima)

2 – João e Maria – Chico Buarque / Sivuca

3 – Frevo sanfonado – Glorinha Gadelha / Sivuca

4 – Adeus Maria Fuló – Humberto Teixeira / Sivuca

5 – Cabaceira mon amour – Glorinha Gadelha / Sivuca

6 – Homenagem à velha guarda (instrumental) – Sivuca

7 – Mãe África – Paulo Cesar Pinheiro / Sivuca

8 – Folião ausente – Sivuca

9- No tempo dos quintais – Sivuca / Paulinho Tapajós

10 – O baile de bio Laurinda -Glorinha Gadelha / Sivuca

11 – Músicos e poetas – Sivuca