Banda Calcinha Preta relança música em homenagem a vocalista Paulinha Abelha

“Paulinha”, na voz de Daniel Diau, é um dos maiores sucessos da banda e será regravada na volta aos palcos.

Foto: Reprodução/Instagram

A banda Calcinha Preta vai relançar a música “Paulinha”, um de seus maiores sucessos, na volta aos palcos depois da morte da vocalista Paulinha Abelha. A cantora morreu em fevereiro, aos 43 anos, em decorrência de uma infecção multissistêmica.

O lançamento da nova versão de “Paulinha” é uma das ações que o grupo tem feito em homenagem à Paulinha Abelha, como a mudança da logomarca da banda. A regravação da música aconteceu quando a vocalista ainda estava viva, na cidade de Belém, no Pará. O material vai ficar disponível nas plataformas digitais nesta quinta-feira (17).

A banda Calcinha Preta voltou aos palcos esta semana.

“Que momento difícil. Sei que foi o primeiro de muitos, porque todo dia vai ser só saudade minha irmã”, disse Daniel Diau, colega de palco da cantora, no primeiro show da banda após a morte dela.

Paulinha foi internada no dia 11 de fevereiro, em um hospital de Aracaju, em Sergipe, após apresentar problemas renais que evoluíram para o fígado e cérebro. Ela entrou em coma no dia 17 e morreu no dia 23.

Quatro doenças foram apresentadas como causas da morte: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Conforme o exame toxicológico, no corpo da artista, foram encontradas substâncias anfetamínicas, presente em um remédio para TDAH que a cantora estava tomando como inibidor de apetite, e barbitúricas.

Paulinha Abelha: psiquiatra aponta riscos de usar medicamento para TDAH como inibidor de apetite