Alagoa Nova fecha o roteiro

Palco histórico da Revolta do Quebra-Quilos, cidade de Alagoa Nova, encerra programação do circuito ‘Caminhos do Frio’ neste domingo (2).

Foi mais de um mês de programação cultural no Brejo paraibano. A rota cultural do ‘Caminhos do Frio’, que começou a ser desenhada em Bananeiras, no dia 23 de julho, chega ao fim amanhã na cidade de Alagoa Nova, palco histórico da Revolta do Quebra-Quilos.

Hoje, a partir da meia-noite, o Clã Brasil leva ao ginásio ‘O Moraesão’ o som da sanfona e da zabumba tão queridos no interior do Estado. O show das meninas será seguido pela apresentação de Vinícius e Sobral e de Tinho e Banda, a partir das 22h30.

Será a coroação de um dia que começa às 10h com o 7º Salão de Artesanato ‘Vovó Nazinha’, na Praça Gastronômica Luiz Gonzaga e com apresentações de dança que acontecem no local, a partir das 14h.

Amanhã, a programação gratuita inclui mais apresentações de dança à tarde e shows de Sandro e Equipe Musical, às 22h, e Luan e Forró Estilizado, de novo n’ ‘O Moraesão’.

O calendário do ‘Caminhos do Frio’ chegou no município no início da semana. A cidade batizou a agenda de ‘Festa da Civilização do Açúcar’ e a converteu em um tributo ao centenário de Luiz Gonzaga.

Além de Alagoa Nova, receberam o festival este ano Bananeiras, Serraria, Pilões e Alagoa Grande.