Alceu Valença é anunciado como atração das ‘Muriçocas do Miramar’

Bloco ganha as ruas da capital na ‘Quarta-feira de Fogo’, no dia 7 de fevereiro.

Alceu Valença.

Alceu Valença é anunciado como atração das 'Muriçocas do Miramar'

O cantor e compositor pernambucano Alceu Valença foi confirmado, nesta terça-feira (7), como principal atração do bloco ‘Muriçocas do Miramar’, que este ano sai no dia 7 de fevereiro. A participação de Alceu na tradicional ‘Quarta-Feira de Fogo’ foi definida durante uma reunião da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a direção do bloco.

Alceu Valença é anunciado como atração das 'Muriçocas do Miramar'

Conhecido por frevos que marcam a história do Carnaval, como “Bicho Maluco Beleza” e “Bom demais”, Alceu Valença vai comandar a folia nos 31 anos da agremiação que mais arrasta foliões de João Pessoa. “As Muriçocas já se confundem com a história da folia de rua feita em João Pessoa. A parceria chega para dar ainda mais brilho à festa popular, feita pelos milhares de foliões que trazem alegria e descontração às ruas da cidade”, explicou o presidente da Funjope Maurício Burity.

Este ano, o bloco Muriçocas do Miramar homenageia a dupla de compositores Antônio Barros e Cecéu com o estandarte feito pela artista plástica Karina Oliveira.A concentração do bloco acontece na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, a partir das 19h. O evento integra a programação do Folia de Rua.

O primeiro desfile das Muriçocas ocorreu em 1987, quando 50 foliões decidiram ganhar as ruas cantando o hino criado pelo compositor e fundador Fuba. Desde então, o bloco tem crescido a cada ano, sendo considerado patrimônio imaterial da Paraíba.