Amor de Lampião e Maria Bonita entra em cartaz em JP

Espetáculo "Auto dos Angicos" passa pela Capital em curta temporada, com duas apresentações: sexta (22) e sábado (23), às 21h, no Teatro Paulo Pontes.

Da Redação
Com Astier Basílio, do JP

No ano em que o Brasil data os 70 anos da morte de Virgulino Ferreira, o Lampião, um dos mais importantes dramaturgos da nova geração, o cearense Marcos Barbosa, conta os últimos momentos da vida de Lampião e Maria Bonita na peça “Virgulino e Maria – Auto de Angicos”.

A montagem, com os atores globais Marcos Palmeira e Adriana Esteves dando vida a Lampião e Maria Bonita, faz uma curta temporada em João Pessoa. As apresentações acontecem nesta sexta-feira (22) e sábado (23), com sessões às 21h, no Teatro Paulo Pontes. A direção é assinada por Amir Haddad, grandes nome do teatro brasileiro.

“Auto de Angicos” apresenta visadas mais íntimas da personalidade de Lampião, retratando, por exemplo, que o sanguinário bandido e tinha um cuidado com a costura, utilizando a máquina para consertar avarias no vestuário do grupo e dele próprio.

De acordo com Marcos Barbosa, há um Lampião que estamos de antemão dispostos a ver: o herói misto de bandoleiro, vingador, estrategista e fera. O dramaturgo conta que aprendemos a contar sempre com esse Lampião a partir das tantas (e tão boas) narrativas que o cordel, o cinema, o rádio, o palco e a TV vêm nos oferecendo há pelo menos setenta anos.

“Mas eu precisava de algum outro afeto possível para contar a história de Virgolino e por isso me empenhei em trazer à tona traços de uma vida que a história registrou, mas que as narrativas artísticas escolheram esquecer. Assim, o Lampião de “Auto de Angicos” é o que já mora em nosso imaginário, mas é também um homem que borda e costura, que se preocupa com sua aparência nas fotos, que se cansa da vida que leva…”

SERVIÇO
O Que? “Virgulino e Maria – Auto dos Angicos”
Onde? Teatro Paulo Pontes, João Pessoa
Quando? Dias 22 (sexta) e 23 (sábado) de agosto, às 21h
Quanto? Ingressos à venda na Paraí Informática, no MAG Shopping