Areia com música e dança

Rock, forró pé-de-serra e dança tribal esquentam o clima em Areia nesta sexta-feira, pelo circuito ‘Caminhos do Frio’.

A histórica cidade de Areia está na rota do frio esta semana e nesta sexta-feira, rock, forró pé-de-serra e dança tribal esquentam o clima no palco do projeto ‘Caminhos do Frio 2012’.

A Cia. Lunay de dança se apresenta às 20h, no palco do primeiro teatro da Paraíba, o Minerva. À noite, no palco da Praça Central, a partir das 22h, começam os shows com a banda Sem Horas e em seguida os Três do Forró.

A Lunay apresenta o espetáculo de dança Tribal desenvolvida no Brasil, que se trata de uma fusão de danças étnicas tendo como base a dança do ventre, indiana e flamenca, com nossas danças populares e afro-brasileiras.

No palco, traços do maracatu, coco de roda, frevo, dança dos orixás, danças do oriente médio, popping, e muitos outros vocabulários.

O estilo foi criado e vem sendo desenvolvido pela coreógrafa Kilma Farias e as demais integrantes do grupo. Em cena, seis bailarinas: Fabiana Rodrigues, Jaqueline Lima, Jackeline Mendonça, Juliana Garcia, Kely Maurien e Kilma. A direção coreográfica e artística é de Guilherme Schulze, assim como o plano de iluminação.

A banda paraibana Sem Horas é atemporal. Ou melhor, seu tempo começa nos anos 50 e 60 e ultrapassa a barreira dos anos até hoje. Dona de um repertório composto por rock and roll autoral clássico, com toques de blues e rockabilly, as suas apresentações costumam ser eletrizantes e dançantes.
Mais informações no www.caminhosdofrio.blogspot.com.