Baião na Boate

Apresentando seu disco gravado em Monteiro, cantor Chambinho do Acordeonfaz show na Boate da Caixa, em João Pessoa

Chambinho do Acordeon revela sua ‘verdade’ neste sábado em João Pessoa. O título do disco que o artista gravou aqui na Paraíba, em Monteiro, casa com um momento em que o ator que interpretou o Rei do Baião em Gonzaga – De Pai Para Filho (2012) quer se voltar exclusivamente para a música. O show que dá uma palhinha do CD é hoje, às 22h, na Boate da Caixa (no Altiplano). O ingresso individual custa R$ 25,00 e a mesa para quatro pessoas, R$ 130,00.

Apesar de subir caracterizado como Gonzagão e tocar canções como ‘A morte do vaqueiro’ (uma das que lhe deram o papel que, segundo ele, foi um "divisor de águas" em sua trajetória), Chambinho também homenageia no repertório outra de suas influências na sanfona: Dominguinhos. "Vai ter ‘De volta pro meu aconchego’ de Dominguinhos, além de Alceu Valença, Zé Ramalho, Jackson do Pandeiro e Fagner", enumera Chambinho.

Fagner foi um dos convidados do novo álbum, o 4º da carreira, que ainda tem as participações de Dorgival Dantas, Waldonys, Flavio José, Targino Gondim, Adelson Viana e Cezzinha.

"Apesar da perda de Dominguinhos, no ano passado, o forró passa por uma renovação", opina Chambinho, que diz que assistiu ao The Voice Brasil e torceu pela vitória da paraibana Lucy Alves, um dos novos talentos do gênero.

"Eu estive com ela no Troféu Gonzagão, em Campina Grande.

Tive pouco contato, mas é sangue novo no segmento da sanfona, zabumba e triângulo", conclui. Verdade chega às lojas no próximo mês com 15 faixas e composições de Washington Marcelo, Adriano Silva, entre outros.