Box Cinemas adia inauguração de sala 3D e confirma ‘Avatar’

Anunciada para a próxima sexta, a data acabou ficando para 2 de abril. Segundo diretoria de programação do Box Cinemas, houve atraso na entrega do equipamento para projeção 3D.

Renato Félix
Do Jornal da Paraíba

Um atraso no desembarque do equipamento para projeção em 3D, no Rio, atrasou a estreia das exibições no modelo em João Pessoa pelo Box Cinemas. Anunciada para a próxima sexta, a data acabou ficando para 2 de abril.

“O projetor já chegou aqui no Brasil”, contou, do Rio, por e-mail, Rosa Maria Vicente, diretora de programação, marketing e operações do Box Cinemas. Segundo ela, um erro de leitura do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), que integra as atividades de registro, acompanhamento e controle do comércio exterior, está atrasando o desembaraço do equipamento.

Veja os filmes que estão em cartaz nos cinemas da Paraíba e assista aos trailers.

No que mais complicou a operação, a documentação do Siscomex apontava que o projetor chegaria ao Aeroporto Internacional do Galeão, quando na verdade chegou ao Porto do Rio. “Esperamos que até quarta-feira (amanhã) tudo esteja resolvido, para o equipamento seguir para João Pessoa, e podermos, enfim, fazer a inauguração no dia 2 de abril”.

A estreia será com a animação Como Treinar Seu Dragão. “Vamos entrar com o filme nesta sexta-feira com uma cópia em 35mm, para não perdermos a data de estreia que é nacional, e na semana que vem entraremos com ele em 3D”, disse Rosa. “E faremos, conforme prometido, pelo menos uma sessão de Avatar também”.

Vários filmes que estreiam este ano terão versões em 3D, a nova arma de Hollywood para enfrentar o comércio pirata. Filmes de fantasia, como Alice no País das Maravilhas, de Tim Burton, que tem estreia nacional dia 2, animações como Toy Story 3, da Pixar, e aventuras como Fúria de Titãs.