Brechó virtual: uma chance para o e-book

A poeta recebe o público às 20h, no Centro Cultural Espaço Mundo. Haverá um bate-papo e exposição.

Foi na tentativa de se desapegar dos seus livros de papel que a jovem Débora Gil Pantaleão criou um brechó de livros no Facebook. A renda que obteve no brechó financiou a publicação de Se Eu Tivesse Alma (Cia. do eBook, 51 páginas, R$ 15,00), primeira coletânea de poemas da autora que, como não poderia deixar de ser, lança o livro somente em versão digital.

O lançamento (este sim, presencial) é nesta quinta-feira (29) em João Pessoa. A poeta recebe o público às 20h, no Centro Cultural Espaço Mundo. Haverá um bate-papo mediado pela mestranda em Letras Joselayne Ferreira com as professoras Gláucia Machado e Ana Adelaide Peixoto, além de uma exposição inspirada nos poemas do livro com obras das artistas Lívia Costa, Danielle Costa, Vanessa Cardoso, Priscila Lima e Paola Ewald.

Segundo Débora Gil Pantaleão, alguns poemas do livro, inclusive, foram escritos no aplicativo de notas do celular. "A ideia de lançar o livro em e-book é um convite para as pessoas experimentarem o livro digital", diz a poeta. (Tiago Germano)