João Pessoa cadastra comerciantes para Folia de Rua e Carnaval Tradição

Cadastro de comerciantes informais para o Carnaval de João Pessoa deve ser realizado até a quinta-feira (25).

Carnaval em Cajazeira | Foto: Divulgação

Comerciantes informais interessados em trabalhar no Folia de Rua e no Carnaval Tradição 2024 já podem realizar cadastro junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa. O processo de inscrições acontecem pela internet e também presencialmente, até a próxima quinta-feira (25).

De acordo com a Sedurb, os principais pontos dos eventos estarão concentrados no Ponto de Cem Réis, onde acontece a abertura do Folia de Rua; na Avenida Epitácio Pessoa; no Centro Histórico, onde acontece o Cafuçu; e na Avenida Duarte da Silveira, onde acontece o Carnaval Tradição.

Os comerciantes interessados em trabalhar durante o carnaval de João Pessoa devem informar a estrutura utilizada em cada um dos eventos. Quem deseja solicitar a montagem de qualquer estrutura deve apresentar layout com detalhamento do equipamento.

Para se inscrever, é preciso apresentar os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição e termo de compromisso, conforme Anexos I e II do edital, devidamente preenchida;
  • Cópias do RG e CPF;
  • Cópia do comprovante atual de residência (até três meses);
  • Certidão Negativa de Débitos Municipais.

Conforme o edital, as inscrições podem ser feitas pela plataforma 1Doc, no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa, e presencialmente, no Cecaf, na Avenida Hilton Souto Maior, n°1.112, José Américo, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

As inscrições virtuais devem ser endereçadas ao setor ‘Sedurb – Divisão de Controle e Posturas (DCP)’, com o assunto ‘Folia de Rua e Carnaval Tradição 2024’.

A entrega das autorizações para os comerciantes e dos boletos de ambulantes que irão vender alimentos deve acontecer no dia 29 de janeiro. Os demais comerciantes poderão ter acesso a documentação entre os dias 24 e 26 deste mês.

Os selecionados devem obedecer as regras impostas pela prefeitura de João Pessoa, através da Sedurb.