Chico César divide o palco com Vitor Ramil em turnê no Rio Grande do Sul

Músicos vão fazer quatro shows, em duas cidades gaúchas.

Chico César divide o palco com Vitor Ramil em turnê no Rio Grande do SulO paraibano Chico César divide o palco, a partir desta sexta-feira (19), com o músico gaúcho Vitor Ramil em uma pequena turnê no Rio Grande do Sul. Vão ser quatro shows, passando por Porto Alegre e Pelotas. Ainda não há informações se o projeto da dupla vai passar pela Paraíba e por outros estados.

Chico e Ramil compartilham a mesma abordagem livre e criativa de seus universos regionais e têm na força melódica de suas canções e na sofisticação de suas letras traços em comum. Além da música, se dedicam à ficção, o ensaio e a poesia, com vários livros publicados. Agora, a dupla leva para o palco seu extenso trabalho de canções e histórias de vida, num formato em que números musicais e conversas se intercalam. No repertório, estão canções como “Olho d’água, água d’olho”, primeira parceria dos dois a ser gravada em disco (cantada por ambos no álbum “Campos Neutrais”, de Vitor Ramil), a recriação de canções como “Estado de poesia”, “Moer cana”, “Pensar em você”, de Chico, e “Deixando o pago”, “Labirinto” e “Estrela, estrela”, de Vitor, além de muitas novidades.

Vitor Ramil está indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música popular brasileira” e a música “Campos Neutrais”, com arranjo de Vagner Cunha, concorre a “Melhor arranjo”. Ele também tem feito shows com seus irmãos, Kleiton e Kledir; os sobrinhos, Thiago, Gutcha e João; e o filho, Ian; no projeto “Casa Ramil”.

Chico César lançou, em 2015, o disco “Estado de Poesia” que foi eleito um dos melhores do ano. O sucesso com o público fez com que ele registrasse uma apresentação ao vivo, no Teatro Boa Vista, em Recife. A gravação deu origem ao DVD “Estado de Poesia – Ao Vivo”, que foi premiado na 29º Prêmio da Música Brasileira

Os shows de Chico e Ramil acontecem nesta sexta (19), sábado (20) e domingo (21) no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e dia 23 no Theatro Guarany, em Pelotas. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro em Porto Alegre e nas Ótica Cristal em Pelotas.

>> Veja um trecho do ensaio da dupla:

Visualizar esta foto no Instagram.

su(l) realizando béradêro/gaudério com Vitor Ramil. de sexta a domingo em Poa e terça que vem em Satolep.

Uma publicação compartilhada por Chico César (@oficialchicocesar) em