Chico César e grupo de artistas gravam música em defesa dos direitos humanos

Clipe foi produzido pela Anistia Internacional e divulgado nesta segunda-feira (28).

Comemorando 57 anos de fundação nesta segunda-feira (28), a organização Anistia Internacional lançou o clipe de ‘Manifestação’, composição em defesa dos direitos humanos. A música foi gravada por um grupo de artistas, formado por cantores e atores, que conta como nomes como Chico Buarque, Fernanda Montenegro, Criolo, Péricles, Paulo Miklos e o paraibano Chico César.

A letra de ‘Manifestação’ é de Carlos Rennó e a melodia é assinada por Russo Passapusso (vocalista da BaianaSystem), Rincon Sapiência e Xuxa Levy. A música fala de recorrentes violações de direitos humanos no Brasil e faz uma convocação à sociedade. O clipe foi dirigido por João Wainer e Fábio Braga e une imagens dos artitas com cenas de protestos feitos no Brasil. A gravação também celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 1948.

Além dos artistas já citados, também participam de ‘Manifestação’ os seguintes artistas: Ana Cañas, As Bahias e a Cozinha Mineira, Bnegão, Ellen Oléria, Filipe Catto, Larissa Luz, Ludmilla, Luedji Luna, Marcelino Freire, Marcelo Jeneci, Marcia Castro, Paulinho Moska, Pedro Luís, Pretinho da Serrinha, Rael, Rico Dalasam, Rincon Sapiência, Russo Passapusso, Siba e Xênia França, além das atrizes Camila Pitanga, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D’Alva.