‘Cidade de Deus’ tem versão em blu-ray apenas no exterior

. A obra-prima de Fernando Meirelles já tem edições em blu-ray no Reino Unido, França, Holanda e Canadá, mas no Brasil, nada.

Um dos grandes filmes da retomada do cinema brasileiro, Cidade de Deus (2002) tem lançamento em alta definição nesta terça-feira, nos Estados Unidos. A obra-prima de Fernando Meirelles já tem edições em blu-ray no Reino Unido, França, Holanda e Canadá, mas aqui, nada.

De acordo com o site Blu-rays Legendados, especializado no mercado de filmes em alta definição, City of God, à venda na Amazon.com por cerca de 15 dólares (algo em torno de R$ 27,00), sai nos Estados Unidos com a mesma edição lançada no Canadá, com áudio em DTS HD-MA 5.1 (e legendas em inglês e francês), mais o documentário ‘Notícia de Uma Guerra Particular’.

PRIMEIRO LÁ FORA
Filmes brasileiros de ponta, aliás, estão sendo lançados em alta definição primeiro lá fora, para depois ganhar o mercado brasileiro.

Caso do primeiro Tropa de Elite (2007), que já era vendido na China aproximadamente um ano antes da Universal resolver lançar o filme de José Padilha em solo pátrio.