Cinema Gourmet exibe filme ‘Chocolate’, com jantar e comentários

Cinema Gourmet, promovido no Hardman Hotel, tem exibição de filme acompanhada de comentários com o jornalista Renato Félix e jantar completo em restaurante.

Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba

Foi o escritor francês Roland Barthes quem afirmou que o “saber” tem que ter “sabor”. Esta frase cai como uma luva no projeto cultural ‘Cinema Gourmet’, que nesta quarta-feira exibe o filme Chocolate (EUA, 2000, direção de Lasse Hallström), no Salão Potiguar do Hardman Praia Hotel, em João Pessoa.

Na sequência, haverá um comentário sobre o filme, realizado pelo jornalista e crítico de cinema do JORNAL DA PARAÍBA, Renato Félix.

Conheça o site Gourmetidos, com receitas, notícias e dicas sobre gastronomia

Encontre mais opções de lazer na Agenda Cultural

Após o “saber”, com as observações do crítico de cinema, o “sabor”. Os convidados irão ao L’Atlantique Restaurante para degustar o jantar temático, com cardápio inspirado no filme exibido. A exibição terá início a partir das 19 horas. O preço do ingresso, que dá direito ao jantar e à exibição do filme, custa R$ 35.

O menu foi composto de uma entrada com tomates recheados com camarão e palmito. O prato principal será medalhão de frango ao creme de requeijão decorados com lascas de chocolate amargo, acompanhados de arroz negro e arroz branco. Para finalizar, a sobremesa servida será um musse de chocolate com calda de morango.

Estrelada por dois grandes atores, Johnny Depp e Juliette Binoche, Chocolate conta a história de uma mãe solteira e de sua filha. Ambas se mudam para uma pequena cidade rural na França onde abrem uma chocolataria. Cabe à personagem de Juliette Binoche seduzir os habitantes daquela cidade a provarem de suas guloseimas.

Mais informações podem ser obtidas no Restaurante L’Atlantique por meio dos telefones (83) 3216-8811 e 3216-8825.