Com ingressos esgotados, Roberto Carlos faz show nesta quinta em JP

Show acontece às 22h na Domus Hall, no Manaíra Shopping, em João Pessoa. Desde o final de semana passado, não havia mais ingressos.

Astier Basílio
Do Jornal da Paraíba

Mais uma vez, a Paraíba viverá o “momento lindo”, a que Roberto Carlos sempre alude quando entra no palco e canta “Emoções”, música com que, preferencialmente, abre os seus espetáculos.

Confira mais opções de lazer na Agenda Cultural

Há mais de 50 anos, Roberto Carlos vem mantendo o seu reinado na música popular brasileira. Deixou de ser, simplesmente, o ‘Rei da Jovem Guarda’, reinventando-se após o auge do movimento, e ostentando sua coroa além das gerações e, com o respaldo de uma carreira grandiosa, mas, também, com altos e baixos.

Por mais que se reclame de que Roberto Carlos é, tão somente, “mais do mesmo”, os rituais e os efeitos do seu autodeclarado transtorno obsessivo compulsivo que o fazem usar as mesmas roupas, não cantar determinadas músicas, o sucesso e, mais do que isso, a aura de mega-star continua intacta, a julgar pelo número de fãs que irão para o show desta quinta-feira (9) na Domus Hall, em João Pessoa. Desde o final de semana passado, não há mais ingressos: nem pista, nem camarote. Tudo foi esgotado.

Pense em um grande estilo musical brasileiro: em quase todos, exceto o baião, vemos a presença do ‘Rei’, de uma forma ou de outra. 

Na da Bossa Nova, Roberto chegou a ter em João Gilberto o seu modelo,  em seu primeiro disco há canções embaladas pela voz e violão característicos do movimento; na Jovem Guarda, basta dizer apenas que Roberto conseguiu sagrar-se ‘Rei’; no Tropicalismo, mesmo não sendo da turma dos baianos, Caetano Veloso foi um dos primeiros a reconhecer o talento de Roberto. Não restam dúvidas: Roberto Carlos já se transformou em uma instituição.

Serviços

Roberto Carlos
Domus Hall, no 3º piso do Manaíra Shopping.
Quinta-feira (9) às 22h
Ingressos esgotados