‘Como ser autônomo’ é o tema de discussão no Tertúlia HQ de novembro

Evento é aberto para todos e tem entrada gratuita.

Como ser autônomo” é o tema do projeto Tertúlia HQ do sábado (11). O tema é comum na vida de quadrinistas, ilustradores e roteristas que participam do evento, que acontece das 16h às 18h, na Gibiteca Henfil e com entrada gratuita. Esta edição visa sanar questões sobre como trabalhadores autônomos sem ter formação para isso.

A maioria dos profissionais da área trabalha de maneira freelancer. A primeira dúvida que surge aos iniciantes é sobre o valor que se deve cobrar. Além disso, existem outras dúvidas referentes a abrir cadastro na condição de MEI (microempreendedor individual) e se tornar pessoa jurídica.

“A educação financeira no país é algo distante da realidade da maioria e às vezes cometemos equívocos e nos prejudicamos por falta de informação. Por isso nessa edição vamos conversar sobre a profissionalização do trabalhador autônomo de histórias em quadrinhos, trocando dicas, compartilhando dúvidas e proporcionando contatos para que em momentos posteriores ao encontro todos possam ter a quem recorrer quando tiverem suas dúvidas”, justifica a responsável pelo evento, Thaïs Gualberto, chefe do Núcleo da Gibiteca Henfil da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).

Serviço

Tertúlia HQ: Como ser autônomo
Data: sábado (11)
Hora: 16h às 18h
Local: Gibiteca Henfil
Entrada gratuita​