Como uma onda em JP

Em Tambaú quem se apresenta é o cantor Lulu Santos, que traz no repertório sucessos consagrados e músicas inéditas, confira.

Ontem, em uma apresentação no Recife, Lulu Santos abandonou seu repertório para cantar uma ‘Festa de arromba’ com músicas apenas de Roberto e Erasmo Carlos. O show com o repertório dos ‘Reis do Iê Iê Iê’ encerra o Circuito Cultural Banco do Brasil, que teve Sandy trocando o Júnior por Michael Jackson e Maria Bethânia cantando Chico Buarque.

Neste sábado o músico carioca volta a cantar seus sucessos e inéditas nas areias da Praia de Tambaú, em João Pessoa, no projeto Estação do Som. Abandonando o ‘rei’ e o ‘tremendão’, Lulu Santos apresentará o show seu último disco, Acústico MTV II, lançado em 2010, continuidade do trabalho produzido há 12 anos.
No repertório, com músicas inéditas como ‘E tudo mais’, Lulu promove sua própria world music, com toques orientais sobre uma base brasileira. O cantor e compositor se apresenta à frente de Jorge Aílton (baixo e vocais), Chocolate (bateria), Hiroshi (teclados), Silvio Charles (percussão e vocal), PC (sopros e percussão) e a estreante na banda Andrea Negreiros (vocais, tambura e percussão).

Além das músicas bastante conhecidas do público, como ‘Tempos Modernos’, ‘Apenas mais uma de amor’, ‘Como uma onda’, ‘Tudo Azul’ e ‘O último romântico’, o cantor apresentará novas roupagens das canções lado B de sua carreira como ‘Dinossauros do rock’ e ‘Brumário’.

Antes do hitmaker subir ao palco nas proximidades do Busto de Tamandaré, a partir das 19h, a cantora Gláucia Lima apresenta o show Zanzar, inspirado nas tradições da cultura popular nordestina.

A cantora soltará a voz em músicas produzidas por artistas paraibanos como ‘Tabajara’, ‘Leveza na Alma’, ‘Contos da oca ôca’ e ‘Os Inácios’.

A Estação do Som é um evento promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope).

‘NÓS E O TEMPO’
Há dois anos Lulu Santos não produz um novo álbum.
O cantor anunciou para este ano um disco com músicas inéditas, incluindo a volta da antiga parceria com o produtor e compositor Nelson Motta.

A dupla embalava hits desde a década de 1980. No setlist de sucessos estão músicas como ‘Areias escaldantes’, ‘Tesouros da juventude’, ‘Como uma onda’, ‘Tudo azul’ e ‘Certas coisas’.

Ainda sem data de lançamento e sem título, mas gravado no ano passado, o disco incluirá ‘Nós e o tempo’, assinado por Motta e o cantor carioca.

Serviço

• ESTAÇÃO DO SOM. Com Lulu Santos (abertura de Gláucia Lima). No Busto de Tamandaré (final da av. Epitácio Pessoa, divisa de Tambaú e Cabo Branco, João Pessoa), neste sábado, a partir das 19h. Gratuito.