Concerto no Severino Cabral terá coral e camerata

Acordes que vão do erudito ao popular, mais uma vez, irão ecoar hoje no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande.

Acordes que vão do erudito ao popular, mais uma vez, irão ecoar hoje no Teatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. E a apresentação do Concerto da Primavera, com o coral Coro em Canto e a Camerata (grupo de orquestra) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O evento, com início programado para as 20h, terá como regente o maestro Lemuel Guerra, com participação do pianista Eudes Rocha, técnica vocal de Mérlia Faustino e Alexandre Pontes, do curso de Música da Universidade.

Do programa, constam canções sacras de Vivaldi, Schütz e Brahms, e de amor e desamor, de Billy Joel, Tom Jobim, Vinícius de Morais e David Dickau.

Com 16 anos de existência, o Coro em Canto já participou de vários festivais internacionais, como Festival de Maringá e Festival de Corais de Londrina. Desde sua fundação, já passaram mais de 1.500 coralistas, entre professores, servidores e estudantes, bem como pessoas de fora da comunidade acadêmica.

Lemuel Guerra é professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFCG. Foi aluno de canto dos professores Mary Lois Sommers, Paulo Charlton, Henrique Lins, Martha Herr, Bradley, nos EUA, e da professora Katryn Zerk, no Reino Unido.