Consultor do Paraíba1 participa de evento com diretor da SaferNet

Ricardo Oliveira, consultor de mídias sociais no Paraíba1, vai participar, juntamente com Rodrigo Najm, diretor de Prevenção da  SaferNet, de evento sobre segurança na Internet.

Da Redação
Com Assessoria

Na próxima quinta-feira (30), Rodrigo Najm, diretor de Prevenção da SaferNet, site Institucional de Proteção aos Direitos Humanos na Sociedade da Informação, vai participar de palestra sobre segurança na internet. Ricardo Oliveira, consultor de mídias sociais no Paraíba1, vai ministrar uma oficina sobre Orkut e Youtube. O evento acontece às 19h30, no Hotel Village, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

De acordo com Ricardo, o público vai aprender a usar de maneira legal as ferramentas do Orkut, Youtube, Facebook e Twitter. “Vamos mostrar como funcionam as mídias sociais e como o público pode utilizar essas ferramentas a seu favor”, explicou.

José Maria Mendes Júnior, professor da Iesp e mestrando em Comunicação Social, também vai participar do evento. Ele vai ministrar a oficina sobre Facebook e Twitter.

Rodrigo Najm é especialista em segurança na Internet fará uma palestra sobre como jovens e crianças podem utilizar a Interntet com segurança. “A Internet é um lugar público, uma porta aberta para o mundo. Por isso, a informação e a conscientização são armas importantes para evitar os crimes contra crianças e adolescentes”, disse.

O evento é promovido pela escola de idioma Yázigi Internexus. Mais informações pelo telefone 3224-8910.