‘Cordel’ fica em cartaz no Arena até o sábado

Espetáculo Cordel do Amor Sem fica em cartaz até este sábado (17) no Teatro de Arena do Espaço Cultural.

Premiado em 2003 no Concurso Nacional de Dramaturgia da Fundação Nacional de Artes (Funarte), o espetáculo Cordel do Amor Sem Fim passa por João Pessoa de hoje a sábado, às 21h, em três apresentações no Teatro de Arena, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Com uma vasta galeria de prêmios, a montagem já foi considerada pelo júri oficial do Festival de Teatro de Cajazeiras como melhor espetáculo de uma de suas edições, recebendo também o prêmio nacional Miriam Muniz de incentivo ao teatro.

Texto de Cláudia Barral fartamente adaptado ao redor do país, Cordel do Amor Sem Fim tem a direção de Horieby Ribeiro, que também integra o elenco do Grupo Signos Produções Artísticas, composto pelas atrizes Letícia Ohanna, Marli Silva e Dalila Cartaxo.

Um dos nomes proeminentes da dramaturgia baiana, Cláudia Barral é também poeta e atriz. Além deste texto, que narra a história de três irmãs e uma relação de amor e ciúmes, a jovem é autora de O Cego e o Louco, sua estreia nos palcos. A peça já foi dramatizada em 2003, em São Paulo, em leitura dirigida por Paulo Gracindo Jr.