Curta paraibano está entre os finalistas do “Oscar brasileiro”

Curta "Sweet Karolynne", de Ana Bárbara Ramos, participa da nona edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Evento acontece no Rio de Janeiro nesta terça (8).

Da assessoria

Em sua nona edição, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro vai premiar 27 categorias. Entre os finalistas, está o curta paraibano Sweet Karolynne, de Ana Bárbara Ramos, disputando na categoria melhor curta documentário. Os vencedores serão conhecidos nesta terça-feria (8), a partir das 21h, no Rio de Janeiro.

O evento, já conhecido como o "Oscar brasileiro", tem patrocínio da Prefeitura através da RioFilme, da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e da rede de cinemas Cinemark.

O documentário conta a história de Karolynne Lima, 7 anos e de sua relação com as galinhas, seus bichinhos de estimação inseparáveis, e da sua fascinante compreensão da morte. Foi produzido pelo coletivo Las Luzineides Coletivo Psicotrônico Audiovisual e pela produtora Pigmento Cinematográfico sem nenhum recurso de edital.

O filme tem circulado por vários festivais no Brasil e já contabiliza mais de 10 prêmios recebidos em um ano de carreira.

Além de concorrer esta semana no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o filme estará na mostra competitiva do Femina 2010 – Festival Internacional de cinema Feminino, nos dias 12 e 13 de junho, também no Rio de Janeiro.