Deckdisc fecha com autor do viral ‘Miss me’

Depois do sucesso do clipe de ‘Miss me’, Grand-phone Vancouver assina contrato com a gravadora independente Deckdisc.

Tão rápido quanto o clipe da canção ‘Miss me’ chegou a quase 200 mil visualizações no YouTube, Fernando Ventura (agora, oficialmente, Grand- phone Vancouver) assinou com a Deckdisc, uma das mais famosas gravadoras independentes do país.

"Foi tudo pela internet: eles mandaram o contrato por e-mail, eu imprimi, escaneei e respondi já com o contrato assinado", conta Ventura, de Campina Grande, ainda aguardando o desfecho da greve dos professores federais para concluir seu curso de Arte e Mídia na UFCG.

‘Eles’ eram nada menos que Rafael Ramos e Fabio Silveira, responsáveis pelo selo Vigilante, da Deckdisc, que agora detém os direitos de distribuição de When The Echo Returns, EP com um total de três faixas: ‘It all’ (que já pode ser ouvida na internet), ‘Lovely days’ e o carro-chefe ‘Miss me’.

"Estamos considerando o lançamento do single no iTunes e em outras vias digitais", antecipa Rafael Ramos, diretor artístico da Deckdisc. "Não vamos mexer em nada. A música é ótima e vamos definir os próximos passos a partir do feedback".

Gravado por Ventura em Campina Grande, nos estúdios de Giordano Frag (da banda Hijack), When The Echo Returns é apenas uma mostra de um projeto que já tem cerca de 15 canções que vão inspirar um futuro álbum.

"É o primeiro passo para algo mais sólido", observa o jovem artista. "Escolhi estas três (faixas) porque não tinha muita grana para investir. Agora é ver até onde essa possibilidade com a Deckdisc vai".

O clipe de ‘Miss me’ já estreou na programação da MTV e Ventura recebeu propostas para apresentações em Campina Grande e em Pernambuco. Além dos convites, que o estudante teve que recusar porque ainda está redigindo o relatório final do clipe, seu trabalho de conclusão de curso, uma petição circula na internet para que o Grandphone Vancouver se apresente na próxima edição do Festival Mundo.

"Na minha cidade está um alvoroço", diz o baiano natural de Campo Formoso (400 quilômetros de Salvador). "Outro dia um amigo estava na fila do pão e ouviu duas velhinhas conversando sobre o clipe. As pessoas acham que eu vou lançar um disco pela maior gravadora do mundo", sorri.

PORRADA
Segundo Rafael Ramos, ‘Miss me’ é um "vídeo maravilhoso, que chamou a atenção de todo mundo": "A gente ficou impressionado. O clipe é uma porrada, muito bom, muito bem feito e que fala muito ao meu coração", elogia Ramos, que já lançou artistas como Los Hermanos, Pitty, Matanza e Móveis Coloniais de Acaju.

"Seria bobagem não agarrar um conteúdo bacana desses, que representa clipes que fazem parte da minha geração e da minha idolatria até hoje, do Nirvana ao Blur".

Se a contratação de Ventura foi apressada? "Não acho nada apressada não. O Grandphone Vancouver já está no YouTube e já é uma realidade. Apressadas são essas bandas que inventam do dia para a noite por aí. Fernando Ventura é uma pessoa de talento indubitável e o que vai acontecer a partir de agora é ele quem vai dizer. Do que ele me antecipou, ele quer mais música", afirma Ramos.

Quanto à expectativa da gravadora, o diretor conclui: "Quero ver o quanto ele vai dar mais. O viral já é forte, mas pode ser mais ainda. Vem muita coisa boa por aí".