Diretor de ‘Avatar’ vem ao Brasil para palestra na Amazônia

James Cameron fala sobre sustentabilidade em evento em Manaus. Encontro em março também terá ex-vice-presidente dos EUA Al Gore.

Do G1

James Cameron, diretor do filme "Avatar", vem para o Brasil em março para uma palestra em Manaus, informou a organização do Fórum Internacional de Sustentabilidade .

O cineasta norte-americano, que ainda tem obras como "Titanic" e "Exterminador do futuro" no currículo, tem uma apresentação sobre sustentabilidade marcada para o dia 27 de março, no Hotel Tropical, na capital do Amazonas.

A palestra contará com a presença de executivos de grandes empresas brasileiras e líderes ambientalistas, que debaterão o tema após a apresentação do diretor. Ainda não há detalhes sobre uma possível agenda complementar de Cameron.

Além de Cameron, o Fórum Internacional de Sustentabilidade deve contar com o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore, estrela do documentário sobre aquecimento global "Uma verdade inconveniente", e também com o cientista e ecólogo Thomas Lovejoy.

"Avatar", um dos filmes mais assistidos de todos os tempos, trata de temas ecológicos. O filme conta a história de uma lua fictícia em outro sistema solar, invadida por humanos que querem minerar metais raros. Mas as ambições terrestres encontram a resistência dos nativos Na’Vi, um povo humanoide de traços felinos e pele azul, que vive em estreito contato com a natureza local.