Eliana Printes faz show em JP

Novo álbum da cantora amazonense Eliana Printes, será lançado nesta quinta-feira (10) no Teatro Santa Roza.

A cantora e compositora amazonense Eliana Printes lança seu sétimo CD, Cinema Guarany (Universal Music), com um show hoje, no Teatro Santa Roza, às 20h.

Nesse novo álbum, a cantora continua apostando em uma sonoridade acústica e em parceiros de outros trabalhos, como Adonay Pereira, um dos produtores do CD que também tem composições interpretadas por Printes.

Cinema Guarany vem com dez faixas, com destaque para "A cidade e o luar", composição da cantora em parceria com Adonay, que abre o CD, "Amazonas", de João Donato e Lysias Enio, e "Anjo de Prata", interpretada apenas com voz e piano
Ao longo de sua carreira, Printes teve diversas músicas em destaque nas rádios do país, como "Se chovesse você", "Crepúsculo de uma deusa" e "Os Presentes". Essa última, faz parte de seu álbum de 2004, Pra Você me Ouvir, produzido pelo cantor e compositor Chico César.

Além disso, a amazonense também já gravou músicas do próprio Chico, de Nando Reis, Herbert Vianna e do grupo Cidade Negra.

Em 2007, participou do CD em homenagem a Tom Jobim, o Divas cantam Jobim (Som Livre), lançado apenas na Europa.

Pelos artistas que escolhe para interpretar, já é possível perceber que Printes é influenciada por diferentes estilos. A cantora mescla MPB com batidas do pop, sempre com sua voz marcante.

VIDA E CARREIRA
Printes começou sua carreira aos 13 anos, cantando sucessos de artistas nacionais e internacionais nos bares de Manaus.

Crescendo junto com a música, foi em 1995 que começou a ser conhecida e ter seu trabalho reconhecido.

Nesse ano, foi indicada para o prêmio Sharp de Música, na categoria MPB Revelação e lançou de seu primeiro álbum.