Elizabeth Marinheiro é homenageada no Rio

Na ocasião, a escritora paraibana vai receber o prêmio Conjunto de Obra concedido pela Academia Carioca de Letras.

A escritora paraibana Elizabeth Marinheiro será homenageada na tarde de hoje, no Rio de Janeiro, pela União Brasileira de Escritores e pela Academia Carioca de Letras. O evento está marcado para as 15h na sede da Academia Brasileira de Letras, no Centro do Rio.

Na ocasião, a escritora vai receber o prêmio Conjunto de Obra concedido pela Academia Carioca de Letras em reconhecimento à sua obra e carreira acadêmica. O prêmio ocorre todos os anos e já reconheceu importantes escritores do país.

No mês passado, Elizabeth Marinho recebeu uma homenagem em Campina Grande com o lançamento do livro Tempo de Tecer, Tempo de Colher – Fortuna Crítica III (Eduepb), que reúne ensaios de 19 autores paraibanos e de outros estados.

O livro é uma coletânea de reflexões sobre a produção escrita e intelectual da professora Elizabeth Marinheiro, primeira mulher a ocupar uma cadeira na Academia Paraibana de Letras.

“Quem exalta tão brilhante escritora paraibana louva seus conterrâneos e sobremaneira esta Academia Paraibana de Letras”, exulta o presidente da APL, Damião Ramos Cavalcanti, a respeito da escritora imortal, já que ocupa a cadeira de nº 20 da APL.

“Elizabeth Marinheiro não só pensa, tem idéias, cria imagens, escreve, mas é uma reconhecida alma da cultura desta Paraíba que ama e reverencia tão ilustre filha”, acrescenta o presidente.